sábado, 6 de março de 2010


Como tudo começou
Eu tinha pouco mais de cinco anos de idade quando meu pai, militar de carreira, foi passar um ano cursando nos Estados Unidos. Depois de alguns meses, não me lembro quantos, minha mãe, minha irmãzinha e eu nos juntamos a ele ele, para ficarmos por lá até o final do curso.
Acho que foi mais ou menos por aí, que comecei a sonhar com uma pantera negra. Hoje sei que seu nome é Lillith, mas naquele tempo eu só pensva em como era legal ter meu próprio bichinho de estimação, mesmo que fosse só em sonhos. Ela cresceu junto comigo, acompanhando todas as minhas tranformações, era meu porto seguro, quando a vida de filha de "milico", era dura de aguentar.
Se bem me lembro, aos nove anos, quando fiquei menstruada pela primeira vez, tive o primeiro sonho com uma mulher ruiva, muito bonita.
Lillith a acompanhava, e eu não tive medo, pois já tinha provas de que estaria segura de qualquer jeito se a pantera estivesse por perto. Esta mulher sentava-se ao nosso lado e falava sempre sorrindo e parecia compreender o fato, de que eu não entendia uma só palavra do que ela dizia. Insistentemente, duas ou tres vezes por semana, ela aparecia e nessas ocasiões, eu brincava com Lillith, sob seu olhar atento e sorridente. Continuava a fazer seus comentários sobre sei lá o que, mas eu achava tranquilizante a sua companhia, mesmo não sabendo o que ela vinha fazer nos meus sonhos.